sexta-feira

45

"Nostalgia is denial - denial of the painful present... the name for this denial is golden age thinking - the erroneous notion that a different time period is better than the one ones living in - its a flaw in the romantic imagination of those people who find it difficult to cope with the present."

Acabo que ver um dos recentes filmes do Woody Allen, 'Midnight In Paris', e adorei, como sempre. (A citação de cima é de lá, como já devem ter associado.)
Se me conhecem bem, sabem (ou deviam saber) que eu gostava de ter nascido noutra época. Aliás, noutras épocas. Sendo que sou hoje, mas em 1755, a molhar os pés nos restos do nosso famoso tsunami. Ou a beber chá com Marie Antoinette, pouco antes da guilhotina. Melhor ainda seria passear com Júlio César, ou desabafar com Van Gogh (talvez cortasse a outra orelha para não me ouvir mais!). Saltando o romântismo, também adorava ter nascido em 1960. Sei que, se assim fosse, tinha hoje 52 anos, nada mau. Mas tinha aproveitado as melhoras décadas de música, sem sombra de dúvida ! Essa seria a minha 'golden era', e este o meu sonho mais irreal.

Vidas passadas, se existem, mostrem-me o que vi e vivi. Nas longas noites de Inverno, onde há mais sono e tempo para sonhar do que no resto do ano. Mostrem-me tudo. Só espero é que tenha sido bom ...

Sem comentários:

Enviar um comentário